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Enquanto você soca uma punheta, o vizinho dá um tiro de escopeta.

ALEX KIDD IN SHINOBI WORLD

Alex Kidd in Shinobi World

★★★★★
Sistema:Master System
Ano:1990
Gênero:Ação/Arcade
Produtora:Sega
Formato:Cartucho
Observações:--







Alex Kidd in Shinobi World é um arcade que presta uma homenagem ao Shinobi, clássico jogo da Sega lançado originalmente para os Arcades.

É simplesmente o melhor jogo da franquia Alex Kidd produzido para o Master System.
O jogo tem um nível de dificuldade interessante exigindo atenção e concentração do jogador, mesmo assim a jogabilidade é excelente. Boa e precisa. Nessa época a Sega sabia fazer arcades bons! Vide Castle of Illusion para o mesmo Master System e entenderão o que eu estou falando!

Como o nome do título sugere o jogo é inspirado no Shinobi. E é mais inspiradao na versão do Master do que na versão original do Arcade, diga-se de passagem. O jogo lhe coloca em situações semelhantes com o jogo original, tanto pelos inimigos que enfrenta como pelas duas primeiras fases que são fases presentes no Arcade e no próprio Master System, já que a Sega não lançou essa obra para Mega Drive (infelizmente).

Os gráficos são muito bons e detalhados e o sprite do Alex Kidd e seus inimigos estão bem definidos, o cenário é completo, com presença de background e as cores são bem vivas.

A música e os efeitos sonoros também são bem bacanas, sendo que muitas das músicas são remixes ou versões aceleradas das músicas originais do clássico Shinobi.

Apesar de ser inspirado no Shinobi o jogo apresenta algumas novas features.
Uma delas é a opção que Alex Kidd tem ao subir em postes e outros canos girando rapidamente neles transformando-se numa bola de fogo detonadora de inimigos.Outro aspecto novo no jogo é a presença de blocos brilhantes em algumas fases que Alex detona com a espada ou quando se transforma na bola de fogo.

Muitos itens que Alex Kidd coleta nos baús vermelhos ao longo da fase o ajudam durante a aventura. Entre eles os ícones P que dão um upgrade significativo para a espada e um especial em que Alex se transforma num redemoinho e vai estraçalhando os inimigos pela tela.

Vamos falar sobre as fases:
São quatro zonas diferentes, divididas em três atos cada, sendo que no último ato de cada zona você enfrenta o chefão final.
Cada chefe exige uma estratégia diferente para ser derrotado.
A primeira fase se passa numa rua movimentada da cidade onde Alex, munido de sua espada, e algumas vezes da bola de fogo em que se transforma, enfrenta ninjas, atiradores de facões e atiradores de elite. Na segunda parte do estágio no entanto ele sobe no alto do alicerce da obra em construção e enfrenta os inimigos nas alturas.

A segunda fase se passa num porto marítimo onde ninjas saltam d'água e fazem de tudo para atrapalha-lo em sua jornada. Na segunda parte do estágio, Alex enfrenta os perigos do mar, os peixes-espada que tentam a todo custo furar lhe o olho e no final Alex, munido de sua espada enfrenta diversas miniaturas de helicópteros que são "cuspidos de uma fortaleza voadora.

A terceira fase começa na vertical, Alex atravessando pontes e subindo cipós enquanto enfrenta peixes e tucanos pentelhos que tentam a toda hora fazer Alex Kidd perder energia ou cair para o nível inferior, tendo que recomeçar tudo de novo.
Ao alcançar o topo, a fase muda para o scroll horizontal onde Alex continua a enfrentar o tucano de antes só que agora o mesmo caga raios na sua cabeça. O cenário muda e passas a enfrentar também ninjas amarelos no meio de um bambuzal até que alcanças uma caverna.
O inimigo se parece com um crustráceo e cospe uns farelos pra cima que tiram energia do herói se atingido.

A quarta fase começa fora da caverna, de volta num bambuzal cheio de inimigos desafiadores e plataformas sacanas posicionados em lugares estratégicos para testar a paciência do jogador. Qualquer deslize é um abraço. Depois alcança uma parte aquática enfrentando peixes e ostras, quando alcança novamente a superfície enfrenta criaturas bizarras que brotam do chão e um duelo de espadas com um inimigo bizarro.
A parte seguinte contem um desafio por telas, com armadilhas, chefes reprisados e plataformas que somem.
O chefão final, um ninja, deve ser enfrentado em três tempos, sendo que na primeira vez está protegido por um campo magnético, na segunda se transforma num redemoinho e na última solta clones.

A história do jogo é a seguinte:
Estavam um dia Alex Kidd e namorada dando uns amassos no campo e de repente surge um ninja mau que rapta sua namorada. Antes que possa se recuperar da perda surge um ninja branco que conta a Alex que a namorada foi raptada por um inimigo que ele já havia derrotado há 10.000 anos e que concederá ao Alex poderes ninja para que ele possa novamente derrotar o vilão.

Veredito final:
Um excelente jogo que marca a despedida de Alex Kidd no Master System e com certeza, um dos melhores jogos de ação do Master.Recomendo fortemente àqueles que gostam de bons épicos.

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