Inaugurado em Agosto de 2009
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: SEGA CD

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL


Jogos Aleatórios

SEGA CD

SEGA CD (SEGA)

A.K.A: MEGA CD
Fabricante:SEGA
Geração:quarta
Tipo: Add-on (periférico)
Mídia:CD ROM
Controladores: 1 a 2 joysticks
Lançado em: 12/12/91 (JP)15/10/92 (EUA) 19/04/93 (EUROPA)
Descontinuado em:1996
Jogo mais vendido:--
Processador: Motorola 68000 a 12.5 MHz
SEGA CD é um add-on lançado para possibilitar ao Mega Drive rodar jogos em cd com imagens digitalizadas e músicas em formato wave/mp3/cda.

Foi lançado com intuito de competir com o PC ENGINE que foi o primeiro videogame a possuir um leitor de CDs.A Nintendo em conjunto com a Sony também planejava lançar um leitor de cd para o SNES, porém o projeto desandou e a Sony levou o projeto adiante sozinha, lançando o seu próprio console de quinta geração, o Playstation (32 bits).

O título mais amado pelos fãs dessa plataforma é o épico Sonic CD, considerado por muitos a melhor aventura do Sonic.

O SEGA CD se conectava ao Mega Drive por uma entrada lateral que este possuía, transformando o videogame e o add-on num poderoso 2 em 1. Se fosse usado em conjunto com outro add-on, o 32x, poderia ter uma capacidade tecnologica equivalente ao de um console de 32 bits.

Apesar de todas as qualidades do aparelho, o mesmo não obteve o sucesso esperado pois muitos de seus jogos eram apenas upgrades de jogos antigos, já lançados para Mega Drive, apresentando apenas música de cd em suas trilhas substituindo as trilhas originais.Havia também uma ou outra abertura com vídeo digitalizado mas na essência o jogo era o mesmo, além de que, numa falha de estratégia a SEGA investiu em cinema interativo apostando que era isso que os usuários de SEGA CD procuravam.

Alguns bons jogos que merecem ser citados: Sonic CD, Cadillac and Dinossaurs, After Burner III,Final Fight CD,Dragon's Lair,Mortal Kombat,Prince of Persia,Road Rash,Samurai Shodown,Slipheed,The Terminator,Time Gal,Wonder Dog, entre outros.

Comentar


Deixe um comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *