Inaugurado em Agosto de 2009
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: SNES

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL


Jogos Aleatórios

SNES

SUPER NINTENDO (Nintendo Company,Limited)

A.K.A: SNES (SUPER FAMICON - [JP])
Fabricante:Nintendo Company,Limited
Geração:Quarta
Tipo: Videogame
Mídia: Cartucho
Controladores: 1 a 2 joysticks
Lançado em:1990 (JP) 1992 (EUA) 1993 (BR)
Descontinuado em:(EUA)1999 2003 (JP)
Unidades vendidas:49 milhões
Processador:Ricoh 5A22 a 3,58 MHz
Super Nintendo, também conhecido como SNES ou Super Famicon (no Japão), é um console de 16 bits lançado pela Nintendo Entertainment em 1990 no Japão e em 1992 na Europa e nos Estados Unidos.

Seu concorrente direto foi o Mega Drive (SEGA GENESIS -[USA]).

No Japão, manteve as parcerias com empresas de alto calibre como Capcom, Konami e Midway e garantiu o seu sucesso. Foi uma resposta a Sega e a NEC que tinham lançado no mercado , anteriormente à ela, videogames com processadores de 16 bits mais avançados do que o NES (Muito embora o Turbografx-16 seja um videogame de 8 bits e não de 16).

Nos EUA começou mal nas vendas , mas depois superou o rival Mega Drive com títulos de peso dos quais podemos destacar: Super Mario World, e principalmente, importante frisar: graças à conversão de um Blockbuster dos Arcades conhecido por todos nós, chamado Street Fighter II - The World Warrior.Esse fator foi determinante pois foi um lançamento exclusivo para o Super Nintendo.Além de ser um lançamento exclusivo, Street Fighter II era um sucesso absoluto de público na época e o arcade de maior sucesso dos estabelecimentos de fliperama do começo dos anos 90.A partir daí as vendas do Super Nes deram uma boa guinada gerando uma aceitação e aprovação maior do público em geral.

O Super Nintendo foi inovador por trazer os botões L e R na parte superior do controle. Essa configuração de controle foi mais tarde copiada pelo Playstation e por todos os videogames que vieram após o Super Nintendo.

A Nintendo também tinha planos de lançar o seu próprio leitor de CDs para o Super Nintendo (De forma semelhante a Sega tinha realizado o SEGA CD para O Mega Drive), esse leitor de CDs seria produzido pela SONY ,porém, num estágio já avançado do projeto a Nintendo desistiu e passou a negociar com a Philips. As negociações com a Philips também deram errado e o leitor de CDs para Super Nintendo nunca foi lançado. Por outro lado, o engenheiro chefe da Sony conveceu a empresa a seguir com o projeto até o fim e remodelaram todo o projeto de forma que sumisse qualquer vínculo perceptível com a Nintendo. Desse projeto nasceu o primeiro console da empresa: o PlayStation

Comentar


Deixe um comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *