Inaugurado em Agosto de 2009
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: PLAYSTATION

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL


Jogos Aleatórios

PLAYSTATION

PLAYSTATION (Sony)

A.K.A: PSX, PS1
Fabricante:Sony
Geração:Quinta
Tipo: Videogame
Mídia:CD
Controladores: 1 a 8 joysticks, Dual Shock
Lançado em:1994 (JP)
Descontinuado em:2006
Unidades vendidas:102,49 Milhões
Processador:MIPS R3000 a 33,8688 MHz
Playstation, também conhecido como PSX e PS1, é um videogame pertencente à quinta geração de consoles e seus principais concorrentes foram Sega Saturn e Nintendo 64.

Foi o primeiro videogame a POPULARIZAR os jogos em CD-ROM na plataforma de console.Seus predecessores nessa área foram o Sega CD e o PC Engine.

O Playstation surgiu de um desacordo entre a Sony e a Nintendo durante o desenvolvimento de um leitor de CD-ROM para o Super Nintendo. A Sony queria parte dos lucros sobre cada aparelho vendido e a Nintendo não cedeu, anunciou uma nova parceria com a Philips e encerrou a parceria com a Sony.

A princípio, o leitor se chamaria "Play Station X", e como o projeto já estava numa fase adiantada, o engenheiro chefe do projeto convenceu a Sony a lança-lo de forma independente como um videogame para concorrer no mercado. Foi lançado remodelado em 1994 no Japão sem nenhum vínculo com a Nintendo.O videogame recebeu grande apoio da Electronic Arts e de sua linha de jogos esportivos "EA Sports".

Muitos jogos foram fabricados para o console, o que ajudou muito em sua consolidação no mercado.

Entre os jogos de destaque do Playstation podemos citar: Clock Tower, Resident Evil, Parasite Eve, Silent Hill, Gex, Rayman, Crash Bandicoot, Spyro the Dragon, Megaman X4, Tomb Raider, Medal of Honor, Dino Crisis, Tekken, Gran Turismo, Twisted Metal, Final Fantasy, Winning Eleven, Syphon Filter, e etc. Ainda contamos com boas conversões de arcade como Street Fighter Alpha 3, apenas para citar de exemplo.

O Playstation não revolucionou a forma de gravar os jogos através de seu Memory Card.Anos antes o Neo Geo já oferecia essa possibilidade.E também não inovou com CD-ROM, já que o pioneiro no uso dessa mídia foi o PC Engine e logo depois o SEGA CD e o 3D0, porém o Playstation tornou essa mídia extremamente popular no mercado de games.

Em 2000 a Sony lançou no mercado um modelo menor do Playstation, com leves mudanças de design, o qual batizou de PSOne.
O Playstation parou de ser produzido em 2006. No seu lugar , assumiu o sucessor Playstation 2.

Comentar


Deixe um comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *