Inaugurado em Agosto de 2009
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: ANÁLISE DE STREET FIGHTER II' CHAMPION EDITION (PCE)

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL


Jogos Aleatórios

ANÁLISE DE STREET FIGHTER II' CHAMPION EDITION (PCE)

Street Fighter II Champion Edition
★★★★★
Tipo:Jogo
Ano:1993
Gênero:Luta
Produtora:NEC Avenue
Formato:Cartão
Observações:--

Excelente conversão do Arcade, considerando-se que o PCE era um console de 8 bits.

Essa conversão compete em pé de igualdade com as versões concorrentes de SNES e Mega Drive.

A única coisa que foi cortada dos Arcades foi a introdução - o que me fez repensar novamente se isso era uma censura da Nintendo no console dela. Porém aqui, creio que não haveria capacidade de processamento para o jogo conter a introdução completa.

Essa versão se assemelha muito com a de Mega Drive, e eu não sei bem a razão, e surpreende porque foi desenvolvida pela NEC AVENUE, enquanto às versões dos consoles rivais foi feita pela própria Capcom - o que gera a possibilidade das versões SNES e GENESIS utilizarem o mesmo código. Aqui, o único trabalho da CAPCOM foi distribuir o jogo.

Outro corte que houve foi no estágio bônus do barril pegando fogo, como nas outras versões. Porém aqui também não há o bônus da quebra do muro de tijolos.

Essa versão foi lançada exclusivamente para o mercado japonês e é um verdadeiro petardo. Aliás é uma coisa curiosa. Foi o único console da época a receber Street Fighter 1 e 2. O primeiro em formato CD e o segundo num cartão de 20 Mb.

E os cortes , basicamente foram os mesmos da versão Mega e Snes. Tanto nas animações dos personagens quanto a itens ausentes nos cenários (sim, aqui também limaram 2 elefantes do estágio do Dhalsim).

Resumo da ópera: Uma versão muito boa, e apenas notei a instrumentação das músicas mais pobre em relação à concorrência de 8 bits, mas possivelmente isso se dá porque os chip sonoros de SNES e Mega Drive devam conter mais canais, o que é mais coerente para consoles de 16 bits.



Deixe um comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *