Inaugurado em Agosto de 2009
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: ANÁLISE DE STREET FIGHTER II' CHAMPION EDITION (PCE)

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL


Jogos Aleatórios
E O BAMBU ?

ANÁLISE DE STREET FIGHTER II' CHAMPION EDITION (PCE)

Street Fighter II Champion Edition
★★★★★
Tipo:Jogo
Ano:1993
Gênero:Luta
Produtora:NEC Avenue
Formato:Cartão
Observações:--

Excelente conversão do Arcade, considerando-se que o PCE era um console de 8 bits.

Essa conversão compete em pé de igualdade com as versões concorrentes de SNES e Mega Drive.

A única coisa que foi cortada dos Arcades foi a introdução - o que me fez repensar novamente se isso era uma censura da Nintendo no console dela. Porém aqui, creio que não haveria capacidade de processamento para o jogo conter a introdução completa.

Essa versão se assemelha muito com a de Mega Drive, e eu não sei bem a razão, e surpreende porque foi desenvolvida pela NEC AVENUE, enquanto às versões dos consoles rivais foi feita pela própria Capcom - o que gera a possibilidade das versões SNES e GENESIS utilizarem o mesmo código. Aqui, o único trabalho da CAPCOM foi distribuir o jogo.

Outro corte que houve foi no estágio bônus do barril pegando fogo, como nas outras versões. Porém aqui também não há o bônus da quebra do muro de tijolos.

Essa versão foi lançada exclusivamente para o mercado japonês e é um verdadeiro petardo. Aliás é uma coisa curiosa. Foi o único console da época a receber Street Fighter 1 e 2. O primeiro em formato CD e o segundo num cartão de 20 Mb.

E os cortes , basicamente foram os mesmos da versão Mega e Snes. Tanto nas animações dos personagens quanto a itens ausentes nos cenários (sim, aqui também limaram 2 elefantes do estágio do Dhalsim).

Resumo da ópera: Uma versão muito boa, e apenas notei a instrumentação das músicas mais pobre em relação à concorrência de 8 bits, mas possivelmente isso se dá porque os chip sonoros de SNES e Mega Drive devam conter mais canais, o que é mais coerente para consoles de 16 bits.



Deixe um comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *