Inaugurado em Agosto de 2009
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: MASTER SYSTEM

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL


Jogos Aleatórios

MASTER SYSTEM

MASTER SYSTEM (SEGA)

A.K.A: SEGA MARK III (JP)
Fabricante:SEGA
Geração:terceira
Tipo: Videogame
Mídia: Cartucho
Controladores: 1 a 2 joysticks
Lançado em:1985 (JP) 1986 (EUA) 1987 (EUROPA) 1989 (BR)
Descontinuado em:1989 (JP) 1992 (EUA) 1996 (EUROPA)
Jogo mais vendido no Brasil:Castle of Illusion (SEGA)
Processador: Zilog 80 (3.58 MHz)
Master System é um videogame de terceira geração e possui um processador de 8 bits. Um verdadeiro fracasso de vendas no Japão e nos Estados Unidos, mas um grande sucesso na Europa e no Brasil.

Tecnicamente superior aos rivais Nintendo e Atari, o Master System não conseguiu alcançar um alto índice de vendas pois dependia apenas dos jogos da própria empresa e muitos jogos que acompanhavam o console eram muito ruins.

Mesmo assim contou com boas conversões de Arcade (Out Run, Shinobi,Golden Axe, etc) e bons jogos como: a série Alex Kidd, Castle of Illusion, a série Sonic the Hedgehog, Double Dragon, E-SWAT, Hang On,R-Type, entre outros. E também possuía conversões do Mega Drive, que muitas vezes eram melhores que as originais no 'conjunto da obra', e podemos citar nesse caso: Indiana Jones and the Last Crusade e Castle of Illusion.

Teve alguns periféricos exclusivos como o óculos 3D e a pistola.

O Master System original (lançado no Japão) aceitava cartuchos e cartões, além de possuir um chip sonoro FM(YM2413) de qualidade muito superior. Infelizmente, tais características não foram mantidas nos outros Master Systems lançados ao redor do mundo.

A Nintendo tinha um contrato de monópolio com as grandes softhouses da época, e dessa forma, as empresas estavam presas às cláusulas contratuais que deveriam seguir, ou seja: produzir jogos apenas para o console da Nintendo.

Devido ao sucesso do Master System na Europa, muitos jogos exclusivos foram lançados para o continente e ficaram de fora no resto do mundo.

No Brasil, a Tec Toy continua a fabricar o videogame até hoje.

Comentar


Deixe um comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *