Inaugurado em Agosto de 2009
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: NES

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL


Jogos Aleatórios

NES

NINTENDO (Nintendo Company,Limited)

A.K.A: NES (Nintendinho - [BR])
Fabricante:Nintendo Company,Limited
Geração:Terceira
Tipo: Videogame
Mídia: Cartucho
Controladores: 1 a 2 joysticks
Lançado em:1983 (JP) 1985 (EUA) 1993 (BR)
Descontinuado em:(EUA)1995 2003 (JP)
Unidades vendidas:60 milhões
Processador:Ricoh 2A03 8-bit
Nintendo (ou Famicon no Japão), também conhecido como NES - Sigla de Nintendo Enternainment System - foi o videogame de terceira geração de maior sucesso de sua era e, provavelmente o videogame mais pirateado do mundo, tendo milhares de clones ao redor de todo o globo.

Foi pioneiro em contar com third parties (outras empresas além da própria Nintendo fabricavam jogos para o NES), o que ajudou a popularizar ainda mais o videogame em todo mundo devido a sua enorme biblioteca de jogos.

A princípio, a ideia da Nintendo era lançar um sistema de 16 bits usando disquete como mídia nativa, porém, concluiu que o projeto estava fora da realidade daquele momento e redesenhou o projeto optando por lançar um videogame de 8 bits tendo cartuchos como mídia nativa.

Seu maior concorrente direto foi o Master System da Sega, porém, nos Estados Unidos e Japão liderou soberano por cerca de dez anos.

Grande parte do sucesso se deve aos jogos lançados por outras companhias como a Capcom, Square e Konami.Essas empresas lançaram títulos de peso para o console. Além disso, a própria Nintendo conseguiu criar séries de estrondoso sucesso como Mario, Metroid, Donkey Kong e Zelda.

A Nintendo possuía um contrato de exclusividade com seus 'parceiros'. Ou seja, eles estavam obrigados a fabricar jogos somente para o NES.

No Brasil, um clone do Nintendo produzido pela Gradiente, chamado Phantom System, trouxe um sopro de novidade para jogadores que estavam cansados dos jogos do Atari 2600 e sedentos por novidades no setor dos jogos eletrônicos.


Comentar


Deixe um comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *