Inaugurado em Agosto de 2009
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: ANÁLISE DE STRANGLEHOLD

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL


Jogos Aleatórios

ANÁLISE DE STRANGLEHOLD

Stranglehold
★★★★
Tipo:Jogo
Ano:2007
Gênero:Ação/Tiro
Produtora:Midway Chicago/Tiger Hill Entertainment
Formato:Blu-Ray
Observações:A.K.A: John Woo presents Stranglehold
“Give a guy a gun, he thinks he's Superman. Give him two and he thinks he's God.” Inspetor Yuen Tequila irá massacrar bandidões em Hong Kong e Chicago. Stranglehold é a continuação do filme Hardboiled, um clássico do cinema, mas não irei detalhar o filme porque a equipe do MSX GOLD não me paga para isso.

Lançado pela Midway, uma empresa famosa por jogos cafajestes, Stranglehold é um Shooter em terceira pessoa, que utiliza a versão modificada 3.0 da Engine Unreal, também utilizada nos jogos Rainbow Six Vegas e 'QUEERS OF WAR', o favorito daqueles que possuem um XBOX 360.

Otários da Tríade matam um PM chinês, a merda é que eles ligam para a polícia e exigem que apenas um CANA apareça no local. Enquanto os outros tiras estão com o cu na mão, o Inspetor Tequila é voluntário para esta missão. Roteiro típico de filme policial, vingança por parceiro morto, resgatar a gatinha sequestrada, etc... Mas convenhamos, a coisa mais irrelevante em um trabalho do John Woo é a história. O que vale é o banho de sangue, as balas e passarinhos brancos da paz.

Quem está familiarizado com os jogos do Max Payne, deve notar uma pequena semelhança, e quando eu digo pequena eu quero dizer imensa. Clone total, Shooter em terceira pessoa, com Bullet Time (Tequila Time) e o típico herói-da-violência-a-prova-de-balas. Mas John Woo ta no direito dele. Afinal a direção de arte de Max Payne (assim como diretores de diversos filmes, jogos, HQ’s), se inspirou em Hardboiled. Até mesmo a senha das 'bandidagi' pra entrar no esconderijo é “John Woo”. Então concluímos que Ladrão que rouba Ladrão, tem cem anos de PRISÃO na mesma cela com barras cor-de-rosa que a USURPADORA e Ken Kutagari, cumpriram pena.

Os gráficos não são uma coisa que se diga “Mas que SUPIMPA de gráficos!”, e em momentos são bem canalhas. Afinal é um jogo Multi-plataforma, ou seja, verás que a imagem parece muito “de computador”, não usa todo o potencial do XBOX 360 ou daqueles processadores canalhas do PS3, e sim que se trata de uma media ponderada, entre as três plataformas. Os inimigos são genéricos, o que só reforça a hipótese que Chineses não transam, mas se reproduzem por mitose. Os cenários possuem um grande potencial de destruição, a maior parte da arquitetura pode ser destruída e certos objetos podem ser usados para fazer mortes estilosas, como derrubar um ar-condicionado na moleira dos inimigos.

Jogabilidade simples. Movimente-se com o analógico esquerdo, e atire com o direito. Aperte R1 para atirar. R2 ativa o Tequila Time, aproveitando para esquivar de tudo e matar todos em câmera lenta. L1 É a esquiva e interação, Tequila irá pular em câmera lenta e terás a chance de matar todos. A interação com objetos cumpre sua função, Tequila irá andar em carrinhos, escorregar por mesas, quicar em paredes, mas podia ser bem melhor, pois Tequila tem que estar em uma determinada posição para digamos, poder surfar pelo corrimão (Sem gayzices seus praticantes de Le Parkour duma figa), e em pleno pega-pra-capá é bem capaz que alguém saia da posição correta, para matar inimigos. L2 é cobertura, Tequila irá se esconder atrás de paredes e usar mesas como escudo, afinal, é público e notório que mesas de madeira aparam balas.

Além de compartilhar semelhanças de jogabilidade com Max Payne, aqueles que jogaram Jet-Li Rise To Honor, podem notar certa semelhança. Mas lógico que o jogo do Jet-Li é fracão. Dependendo da maneira como matas os bandidos, irás ganhar pontos de estilo, que servem para construir sua barra de Tequila Bomb. São 4 habilidades, que usam esta barra: - Life – De acordo com o Capitão Óbvio, esta habilidade irá restaurar tua energia.

- Precision – O tempo fica em câmera Lenta (Pra variar), e a visão fornece um Zoom maneiro. Poderás mirar exatamente no olho do inimigo, que está localizado lá na casa do caralho. Boa Habilidade, mas só mata um inimigo, sendo dispensável durante a maior parte do jogo.

- Barrage – DIE MOTHERFUCKER! Simplesmente é a fúria. Tequila carrega suas armas com balas infinitas e desce o dedo nos marginais. Durante um período de tempo, ficarás imortal, não perderás bala e os tiros ficam (mais) mortais. Habilidade Útil, mas no modo Hardboiled (A Dificuldade mais-pior-de-ruim), o efeito desta habilidade dura muito pouco. Detalhe: parece o modo Rage presente no jogo Scarface - The World is Yours. Mas lógico que Tony Montana fala mais palavrão que filme Brasileiro.

- Spin Atack – Também conhecido como POMBO MODE. Tequila irá girar, com armas em mão, pombos brancos irão voar, e todos os inimigos na área irão encontrar Padim Padi Ciço. A música é irrelevante, pois os efeitos de balas e a distorção do Tequila Time irão se instalar em sua mente. Dublagem por Chow Yun Fat, e o John Woo faz um cameo na primeira fase.

O jogo acaba rápido. Apenas 7 capítulos. Recomendo que joguem na dificuldade Hardboiled, mas tenham em mente a frase do Capitão Nascimento: “O BOPE não entra em favela atirando, entra com estratégia, progride de beco em beco.” Ou seja, use sabiamente o seu Tequila Time, e não fique pulando que nem um safado, pois a barra de Tequila demora a encher. Outro detalhe que me irritou bastante, na dificuldade Hardboiled: os socos dos inimigos causam mais danos que balas. Tequila pode agüentar (com trema, só para contrariar a academia brasileira de letras, que está cada vez mais cafajeste) uma rajada de balas, mas se levar um soco, é bem capaz de morrer.

Stranglehold ainda conta com um modo Multiplayer. Como todo jogo Online que se preze, Stranglehold tem seus problemas, lag e outras papagaiadas, e as vezes o Tequila Time não irá funfar, e os caras do servidor não irão te perdoar! PWNED N00B!

Um jogo que vale a pena, não há puzzles nem uma história dramalhona, nem se trata de um marco de inovação dos games, mas C’MON, Todo mundo copiou a estética Hardboiled! Um jogo Simples, mas não Simplório: sentar o dedo nos bandidos, e isso é divertido pra caralho! Para fãs de filme Violentos, e do Max Payne este jogo é – na linguagem fashion gay do mundo da moda – um must. A versão do PS3 contará com um disco “Collectors Edition” do Hardboiled em Blue Ray ao módico preço de 50 dólares. O que é uma propaganda fudida, mas eu comprarei, por ser um porco materialista sem nada para fazer. E vale comentar, que esta foi uma boa ação de Marketing, ressaltaram o pós-venda(No caso do Colectors Edition), e pouparam dinheiro em divulgação ao produzirem um jogo baseado em um filme clássico. Além da tentativa de popularizar a Mídia Blu-Ray como substituta do DVD.

 O povo pediu Democracia e ganhou o Inspetor Tequila.



Deixe um comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *