Inaugurado em Agosto de 2009
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: SEGA RALLY CHAMPIONSHIP

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL


Jogos Aleatórios

SEGA RALLY CHAMPIONSHIP

SEGA RALLY CHAMPIONSHIP

★★★★
Tipo:Jogo
Ano:1994
Gênero:Corrida
Produtora:AM5/SEGA
Formato:Arcade board Model 2
Observações:--
Esse é um jogo que apresentou gráficos tão absurdamente impressionantes quando foi lançado que deixou o povo cego e ninguém notou que os carros são pilotados por ninguém. Notem que quando a corrida acaba, a câmera faz uma panorâmica de 360 graus em volta do carro e percebemos nitidamente que não havia ninguém lá.

Bom, detalhes a parte, assim como Daytona Usa, Sega Rally é muito mais voltado ao arcade do que à simulação, apesar da proposta de emular a sensação de pilotar um Toyota Celica ou um Lancia Delta em terrenos diversos, alguns deles off road.

Somos convidados à duas opções de jogo:
Uma que é o campeonato, onde corremos contra quinze competidores (e contra o tempo também) em três cenários diferentes: Deserto, Floresta e Montanha. Como era de se esperar pra essa época, os circuitos são bem feitos, apresentando elevações e acentuações no terreno. O segredo para vencer todas as provas é não bater nos adversários no momento da ultrapassem, e acreditem, isso pode acontecer bastante, e não se perder nas curvas. Aliás, se tiveres habilidade no drifting, pode se dar muito bem nesse jogo.

A outra opção é a modalide "Practice", onde o jogador pode escolher qual dos circuitos correr contra o computador.

A jogabilidade responde bem, apesar da emulação desse jogo ainda não ser 100% mesmo num emulador específico da placa Model 2, para o qual o jogo foi feito. Os efeitos sonoros são muito bons, e o que chama atenção é que o co-piloto lhe dá todas as coordenadas, informando se a curva é mais tranqüila ou mais fechada, se vai exigir drift ou o freio, e etc. Aqui, quem ficou devendo foi a trilha sonora. São as mesmas músicas do Sega Saturn, porém no Arcade, não sei por qual razão, as músicas são executadas numa espécie de sintetizador ou midi , sei lá, é como se os instrumentos fossem todos emulados, enquanto na versão do Saturn a trilha sonora é muito superior pois todas as músicas foram gravadas em estúdio por uma banda profissional.

É um bom jogo - considerado precurssor na sua época - não só pelos belos gráficos, mas também por apresentar algumas características inovadoras,como a reação diferente dos carros , não somente na performance entre eles, mas também na forma como respondem às manobras do jogador dependendo do terreno que é explorado. Não digo que vale o download porque a emulação do jogo ainda não está 100% perfeita.





Deixe um comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *