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ANÁLISE DE FIGHTING STREET (PC ENGINE)

FIGHTING STREET
★★
Tipo:Jogo
Ano:1988
Gênero:Luta
Produtora:Alfa System/Hudson Soft
Formato:Compact Disc
Observações:A.K.A:Street Fighter
Conversão caseira do primeiro Street Fighter que havia sido lançado nos arcades um ano antes.

A conversão veio pelas mãos da Alfa System, e, por ser uma conversão feita por outra empresa, (que não aquela que produziu o jogo originalmente)
foram bastante fieis e não cortaram quase nada do original.

Reza a lenda que os desenvolvedores de jogos nessa época acreditavam que o jogo
venderia mais se tivesse um nome diferente do original. Por isso as versões caseiras foram rebatizadas como "Fighting Street".

Do essencial está tudo lá: as fases bônus, as vozes e o colorido bem próximo às cores do original.Acrescentaram também um final animado, inexistente no Arcade.
A jogabilidade é bem imprecisa como é na máquina de fliperama.Soltar uma bola de fogo continua sendo quase impossível. Até nisso eles foram fieis. Que bom, só que não.
Alguns pequenos detalhes como frames de animação e nuvens nos cenários foram cortados e se tornou mais difícil vencer os adversários porque você tem apenas 03 continues.
Terminando os continues, fim de jogo.

A tonalidade do jogo também é um pouco mais escura em relação ao original, uma questão de contraste. Apesar do tamanho dos lutadores ser o mesmo do original, aqui eles possuem um grau um pouco menor de definição.O jogo teve a nota um pouco reduzida em relação ao original porque é uma versão mais chatinha e mais engessada que a do fliper. Não sei por que ficou assim, mas é algo que você sente ao jogar.

De qualquer forma, vale a curiosidade.




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