Inaugurado em Agosto de 2009
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: ANÁLISE DE T2: THE ARCADE GAME (SUPER NINTENDO)

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL


Jogos Aleatórios

ANÁLISE DE T2: THE ARCADE GAME (SUPER NINTENDO)

T2:THE ARCADE GAME
★★
Tipo:Jogo
Ano:1993
Gênero:Tiro/Jogos para pistola
Produtora:Probe
Formato:Cartucho
Observações:--
Devo discordar do Guitardo quanto a esse jogo. Ele não é tão ruim.
É que é um jogo pra jogar com a "Super Scope 6", uma bazuca da Nintendo, feita especialmente para jogos de tiro e afins.
Talvez seja mais divertido jogar com amigos em modo cooperativo do que sozinho.

Na verdade, além de ser um jogo análogo ao filme, é também uma conversão dos arcades, que nunca joguei, mas há tempo de conferir um dia e talvez quem sabe, falar a respeito.

Mas vejamos aqui do que se queixa Guitardo em um review escrito por ele em 2005:

"É assim um shooter em primeira pessoa com scroll horizontal e vc mata seis bilhões
de inimigos na mesma tela e não muda porra nenhuma o cenário é uma bosta e tem horas que a tela enche de filhos da puta e tu tem que ficar la se fodendo por que
o pessoal que está contigo fica bem na sua frente(...)
"

Parte da descrição está certa. É mesmo um jogo de tiro com scroll horizontal e realmente aparecem vários inimigos atirando em profundidades diferentes da tela, mas como já disse ali em cima, é um jogo feito pra jogar com a bazuca. Então, essa revolta toda não se justifica. Jogando no controle, a mira fica sem precisão, mais difícil usar o direcional para ajustá-la no ponto correto da tela.

Em certos momentos a tela interrompe o scroll e aparecem diversos inimigos e naves simultaneamente e o pessoal de apoio fica à sua frente protegido por um muro, arremessando bombas nos inimigos. No entanto, como ficam bem na sua frente, realmente atrapalha um pouco, mas nada que torne o jogo tão estressante a ponto de soltar 50 palavrões numa única sentença, hehehe.

Talvez Guitardo não tenha notado, mas, na parte inferior da tela há algumas caixas com power ups e bônus que auxiliam o jogador. Entre esses bônus, está um escudo que torna o jogador mais resistente aos tiros dos adversários.O jogador também consegue mísseis e recarregar a força da arma que usa, pois,ao usá-la continuamente as balas vão caindo mais vagarosamente do pente, tornando o jogador mais vulnerável aos ataques adversários.

No entanto, concordo quanto ao cenário. Cenário é meio repetitivo. A terceira fase por exemplo, reaproveita quase todo o cenário da primeira, com a diferença que agora tem uma camionete com atiradores aliados passando bem na sua frente.

E acho que esses aliados, tanto os da terceira quanto da primeira fase, são meramente ilustrativos. Porque de fato não ajudam em nada a vencer os adversários que surgem de todos os cantos. E sobre esse jogo, é isso que eu tenho a dizer. Está longe de ser maravilhoso, mas talvez com a bazuca da Nintendo fique mais divertido. Os gráficos são medianos. Quando o Arnold aparece atirando em você na segunda fase, sinceramente, é tão mal feito que dá a impressão que pegaram um sósia qualquer e digitalizaram. O jogo pode até ser medíocre (daí a razão da sua nota), mas com certeza existem coisas bem piores no mundo dos videogames. No mais, fui dar uma pesquisada na net, muita gente simplesmente ignora esse jogo ou o acha irrelevante. Mas eu não me irritei e nem me desapontei tanto quanto o povo da net que ficou com grandes expectativas sobre esse jogo.




Deixe um comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *