Inaugurado em Agosto de 2009
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: ALIEN 3

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL


Jogos Aleatórios

ALIEN 3

Alien ³
★★★
Tipo:Jogo
Ano:1993
Gênero:Arcade/Ação/Plataforma
Produtora:Probe Software
Formato:Cartucho
Observações:--

Versão bem diferente da lançada na mesma época para outros videogames e computadores como Master System, Nintendo, Mega Drive e Amiga.

Enquanto nas outras plataformas temos o mesmo jogo genérico, cujas maiores diferenças entre elas são os gráficos, cores e sons do jogo, temos aqui um jogo bem melhor desenvolvido, de campanha longa, e gráficos superiores.

Não sei se a Nintendo deu um esporro na Probe Software, ou o que aconteceu, mas os caras se coçaram e fizeram uma versão MENOS MERDA de Alien 3.

Embora algumas premissas sejam parecidas, como o fato das fases estarem infestadas de aliens e eles reaparecerem a todo instante lhe atacando por todos os lados, temos muito mais coisas a fazer aqui do que na versão do Mega Drive, por exemplo.

O jogo tem uma introdução explicando a história do jogo, contando com belas imagens, algo ausente nas outras versões.

Os gráficos e cores são bem mais realistas e quando você atinge os Aliens eles "berram" , além de que há várias espécies do mesmo, ao invés do mesmo sprite genérico da versão MD.

Outra vantagem é que eles não saem te atropelando na maior. Você pode até se atrapalhar com eles, mas há tempo de ter uma reação primeiro.

E você pode cair de qualquer altura que o personagem não perde energia. Por outro lado, ficou faltando um "Score" pra incentivar o jogador na carnificina desenfreada.

Você começa o jogo equipado de um lança-chamas, lançador de granadas e uma metralhadora. Tem que usar os recursos bélicos com certa parcimônia porque os aliens reaparecem a toda hora, muito embora em telas específicas haja 'respawn' de medkits e munição também.

São 6 estágios no total, no qual o jogador acessa um terminal com uma lista de missões a serem cumpridas. Cada estágio possui em média 7 ou 8 missões a serem cumpridas, o que torna a campanha bastante longa.

O level design é bem complexo, e aqui, ao invés das fases genéricas do Mega, temos telas variadas com os mais diferentes cenários, passando por enfermarias, celas, fases ao ar livre, no qual confrontamos Aliens por plataformas , correntes e tubulações de ar subterrâneas e corredores escuros.

É um verdadeiro labirinto e ás vezes é muito difícil encontrar determinada sala para cumprir determinado objetivo. E os objetivos são dos mais variados: vão de selar portas com lança-chamas para conter a ameaça alienígena , passando por libertação de prisioneiros, consertos de geradores de energia e por aí vai. É um jogo muito mais complexo do que aquele feito para plataformas concorrentes. Não foi mais do mesmo.

A campanha é tão longa que acredito durar no mínimo umas 3 horas e meia para concluir o game inteiro.

E o jogo está longe de ser dos mais fáceis. A tenente Rippley possui apenas uma vida. Perdendo ela , é game over.

Embora haja muita coisa a se fazer ,chega em certos momentos que a coisa se torna meio repetitiva, enchendo o saco do jogador , que fica naquele vai e vem de telas e tubulações e inimigos que não param de surgir a todo instante.

Por outro lado os comandos são muito bons e respondem na hora, há total controle do personagem e o jogo é bastante superior às versões para outras plataformas.

O recurso do password também torna menos xarope a repetição encontrada na rotina de eventos, mas é muito fácil se perder no labirinto e demorar horas pra cumprir apenas uma das várias missões que são apresentadas em cada estágio.

Veredito: Um bom jogo, com bons gráficos, boa música e bons efeitos sonoros, além de trazer um complexo level-design , tirando o jogo da categoria "genérico" , tornando-o mais atrativo pro jogador. Por outro lado, vai afastar os iniciantes e aqueles que não estão acostumados com o gênero. Podia ser melhor e mais intuitivo. Mas no geral, um bom jogo.



Deixe um comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *