Conversão extraordinária e eu diria que em termos de jogabilidade e diversão, mais divertida que a versão original do Super Street Fighter 2 Turbo dos Arcades (com relação à versão U.S/WORLD que foi sacaneada, com o CPU tirando toneladas de energia com poucos golpes).
Além de ter uma dificuldade mais balanceada, entre todas as versões lançadas na época, à comparação dos consoles 16 bits (Mega e SNES) que não receberam a versão Turbo , mas receberam o jogo anterior (The New Challengers), os gráficos estão muito próximos aos Arcades e com o potencial de 32 bits do 3DO a Capcom pôde ir mais fundo, sem fazer alterações de escala no tamanho dos bonecos ou da dimensão do cenário.
As músicas estão rearranjadas com novos instrumentos, soando muito mais épicas, a conversão dos samplers de vozes dos Arcades está perfeita, a única diferença perceptível é a ausência do eco na voz do locutor e dos personagens ao serem derrotados.
Só não ganhou o Troféu GOLD porque em alguns cenários alguns detalhes foram deixados de lado. Na grande maioria deles nem se nota o que foi deixado de lado. Porém, os elefantes do estágio do Dhalsim estão completamente mudos e imóveis. Não sei se houve alguma dificuldade na programação do código para o 3DO , mas é estranho ver aqueles elefantse totalmente estáticos, funcionando no cenário apenas como peça decorativa.
Retiraram também o sangue do retrato dos lutadores derrotados (assim como já ocorria na versão SNES) e em compensação, para um jogo lançado na mídia CD-ROM os loadings estão rapídissimos e nem se notam.
Para escolher o Akuma no modo Arcade , há aquele macete chato pra caralho de sempre mas o boneco está lá. Esse port é quase Arcade Perfect, chegando lá.
Minha única ressalva é que as versões de 16 bits possuíam modos extras de jogo , como torneios e luta contra o tempo, ausentes nessa versão, que basicamente só apresenta o modo Arcade e Versus para o jogador brincar. O que acaba diminuindo o fator Replay do Jogo.
Resumo da ópera: Baixe já, pooooooooooooooooooooourrraaaaaaaaaaaa!!!!