Inaugurado em Agosto de 2009
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: ANÁLISE DE SUPER STREET FIGHTER II TURBO (3DO)

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL


Jogos Aleatórios

ANÁLISE DE SUPER STREET FIGHTER II TURBO (3DO)

Super Street Fighter II Turbo
★★★★★
Tipo:Jogo
Ano:1994
Gênero:Luta
Produtora:Capcom
Formato:CD-ROM
Observações:--

Conversão extraordinária e eu diria que em termos de jogabilidade e diversão, mais divertida que a versão original do Super Street Fighter 2 Turbo dos Arcades (com relação à versão U.S/WORLD que foi sacaneada, com o CPU tirando toneladas de energia com poucos golpes).

Além de ter uma dificuldade mais balanceada, entre todas as versões lançadas na época, à comparação dos consoles 16 bits (Mega e SNES) que não receberam a versão Turbo , mas receberam o jogo anterior (The New Challengers), os gráficos estão muito próximos aos Arcades e com o potencial de 32 bits do 3DO a Capcom pôde ir mais fundo, sem fazer alterações de escala no tamanho dos bonecos ou da dimensão do cenário.

As músicas estão rearranjadas com novos instrumentos, soando muito mais épicas, a conversão dos samplers de vozes dos Arcades está perfeita, a única diferença perceptível é a ausência do eco na voz do locutor e dos personagens ao serem derrotados.

Só não ganhou o Troféu GOLD porque em alguns cenários alguns detalhes foram deixados de lado. Na grande maioria deles nem se nota o que foi deixado de lado. Porém, os elefantes do estágio do Dhalsim estão completamente mudos e imóveis. Não sei se houve alguma dificuldade na programação do código para o 3DO , mas é estranho ver aqueles elefantse totalmente estáticos, funcionando no cenário apenas como peça decorativa.

Retiraram também o sangue do retrato dos lutadores derrotados (assim como já ocorria na versão SNES) e em compensação, para um jogo lançado na mídia CD-ROM os loadings estão rapídissimos e nem se notam.

Para escolher o Akuma no modo Arcade , há aquele macete chato pra caralho de sempre mas o boneco está lá. Esse port é quase Arcade Perfect, chegando lá.

Minha única ressalva é que as versões de 16 bits possuíam modos extras de jogo , como torneios e luta contra o tempo, ausentes nessa versão, que basicamente só apresenta o modo Arcade e Versus para o jogador brincar. O que acaba diminuindo o fator Replay do Jogo.

Resumo da ópera: Baixe já, pooooooooooooooooooooourrraaaaaaaaaaaa!!!!



Deixe um comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *