Inaugurado em Agosto de 2009
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: AMSTRAD CPC

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL


Jogos Aleatórios

AMSTRAD CPC

AMSTRAD CPC (Amstrad)

A.K.A: CPC
Fabricante:Amstrad
Geração:Segunda
Tipo:Computador Doméstico (Home Computer)
Mídia(s):Fita cassete, disquete 3/5
Sistema Operacional:AMSDOS/Locomotive Basic
Lançado em:1984
Descontinuado em:1990
Memória:64 ou 128 KB expansíveis em até 576 KB
Processador:Z80 em 4,0Mhz
Amstrad Colour Personal Computer - mais conhecido como Amstrad CPC - foi um computador doméstico fabricados pela Amstrad entre 1984 e 1990.

Foram desenvolvidos seis diferentes modelos sendo que CPC464, CPC664 e CPC6128 tiveram êxitos em suas vendas na Europa.Os modelos seguintes 464plus e 6128plus não tiveram muito sucesso na tentativa de aumentar a vida útil do sistema, e, chegaram ainda a lançar um console chamado GX 4000 que também não foi muito bem sucedido desde o seu lançamento (pois competiria contra NES, Master System, etc).

O hardware era baseado no processador Z80 da Zilog complementado com 64 ou 128KB de RAM. Houve versões com gravador cassete e unidades de disquetes 3/5 embutidos.

Durante sua vida útil, CPC vendeu cerca de 3 milhões de unidades.

A vantagem principal do CPC era integrar todos os componentes essencias numa única unidade. E vender as unidades em conjunto com seus monitores dedicados. Concorrentes da época como ZX Sinclair e Commodore 64 eram conectados aos televisores da época e tinham unidades de disquete e fita cassetes vendidos separadamente.

O CPC 464 vinha com um data-cassete já integrado a unidade do computador.
O CPC 664 vinha com 64KB RAM e um leitor de disquetes interno junto à unidade do computador.Foi lançado em Maio de 1985. Foi produzido por cerca de seis meses até ser aposentado pela chegada do C6128.
O CPC 6128 vinha com 128KB RAM e uma unidade de disquetes 3/5 interna junto à unidade do computador.Foi o primeiro produto da Amstrad a ser vendido nos EUA.Um mercado que até então , costumava ignorar produtos vindos da Europa.

As unidades 464plus e 6128plus foram descontinuadas após perderem mercado para computadores mais poderosos como PC, Atari ST, e Commodore AMIGA

Comentar


Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.
BlogBlogs.Com.Br