Inaugurado em Agosto de 2009
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: XBOX 360

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL


Jogos Aleatórios

XBOX 360

XBOX 360 (Microsoft)

A.K.A: X360
Fabricante:Microsoft
Geração:Sétima
Tipo: Videogame
Mídia:DVD, CD, Download digital
Controladores: 1 a 2 joysticks
Lançado em:2005(EUA)
Descontinuado em:--
Unidades vendidas:80 Milhões (até Dez. 2013)
Processador:3.2 GHz PowerPC Tri-Core Xenon
Xbox 360 é um console pertencente à sétima geração de videogames. Concorre no mercado com PS3 e Wii (da Nintendo).

Seu sucessor foi lançado em Novembro de 2013, mas a Microsoft tem planos de manter o suporte ao X360 até 2016.

Quando lançado ao redor do mundo, entre 2005 e 2006, foi lançado em pequena demanda, mesmo nos EUA e na Europa.As primeiras versões do videogame sofreram com um defeito de hardware chamado de "Anel Vermelho da Morte" ou "3RL, Three Red Lights" o que tornou necessário a inclusão de uma garantia estendida para esses aparelhos.

A Microsoft lançou 2 modelos redesenhados do aparelho. Em 2010, apresentou o X360 S e o X360 E em 2013.

Em 2009 a IGN colocou o X360 no ranking de sexto melhor videogame de todos os tempos.O site Techradar o classificou como o mais influente na distribuição de conteúdo digital através de sua rede Xbox Live e também por popularizar o Desbloqueio de Conquistas nos games. A revista PCMagazine considerou o X360 um protótipo da jogatina online pois "provou que as comunidades gamers on-line não podiam ficar restritas apenas ao próprio console".Cinco anos depois de seu lançamento, o Kinect teve uma boa recepção no mercado vendendo rapidamente e estendeu a vida útil do videogame.

O X360 vendeu muito mais do que seu antecessor, e mesmo não sendo o mais vendido dessa geração, foi reconhecido como um sucesso e uma grande potência no mercado dos videogames. Nintendo Wii foi o que mais vendeu , porém , sofreu com o colapso de empresas terceirizadas que produziam games para o mesmo nos últimos anos e retiraram o suporte ao aparelho. Além disso, está sumindo lentamente desde que o Wii U foi lançado de maneira tímida em 2012. O Playstation 3 penou por um tempo por ser mais caro e porque , quando lançado, não tinha muitos títulos de expressão.Dominou menos o mercado que o seu antecessor, Playstation 2. E levou toda a vida útil do console (até o lançamento do PS4) para alcançar a paridade com o X360.
Entre os principais títulos de Xbox 360 podemos destacar: a série GTA, A série Assassin's Creed, a série Forza Motorsports, a série Halo, a série Gears of Wars, os jogos da série Stret Fighter IV - incluindo suas expansões - , a série Call of Dutty, a série Call of Juarez, a série Fifa Soccer, a série Pro Evolution Soccer, Mortal Kombat 9,Elder Scrolls V Skyrim,The, Godfather II, série Guitar Hero, Lollipop Chainsaw, a série Madden NFL, a série Medal of Honor, Midnight Club:Los Angeles,Mirror's Edge, Minecraft, a série NASCAR, a série NBA, entre outros milhares de títulos.

Comentar


Deixe um comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *