Inaugurado em Agosto de 2009
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: PLAYSTATION 2

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL


Jogos Aleatórios

PLAYSTATION 2

PLAYSTATION 2(Sony)
A.K.A: PS2
Fabricante:Sony
Geração:Sexta
Tipo: Videogame
Mídia:CD/DVD
Controladores: 1 a 8 joysticks, Dual Shock2
Lançado em:2000
Descontinuado em:(JP) 2012 (Resto do mundo) 2013
Unidades vendidas:155 Milhões(+)
Processador:Emotion Engine 128-bit a 294 MHz (Slim: 299 MHz)[3]
Playstation 2, também conhecido como PS2, é um console de sexta geração, lançado pela Sony em 2000.

Seus principais concorrentes foram o Dreamcast, o GameCube e o Xbox.

Devido a sua popularidade ao redor do mundo, continuou sendo fabricado (assim como os seus jogos), mesmo depois do lançamento do sucessor, Playstation 3.

Tem em sua biblioteca mais de 3800 jogos disponíveis.

Até a presente data (Nov. 2015) é o videogame mais vendido de todos os tempos.

A Sega foi a primeira a entrar na sexta geração de consoles com o seu poderoso Dreamcast, em 1998. E apesar das vendas irem bem no seu lançamento, o anúncio do lançamento do console da Sony causou vertiginosa queda nas vendas do videogame da Sega.

A Sega tentava se recuperar com essa estratégia, dos prejuízos financeiros da era Saturn. Estava indo bem em seus planos até o momento do anúncio da Sony.

Uma das inovações apresentadas pelo PS2 era a possibilidade não apenas de jogar os jogos em DVD mas também assistir filmes, apresentando o videogame dessa forma como uma central multimídia.

E a grande jogada de mestre: retrocompatibildade com o Playstation original.

No lançamento já contava com uma grande biblioteca de jogos.

O Dreamcast com seus 2 anos de mercado já contava com títulos de expressão como Shenmue e Crazy Taxi, enquanto o PS2 só tinha Metal Gear Solid 2 e Gran Turismo para se gabar e uma penca de títulos inexpressivos. E nesse período a SEGA tinha um maior suporte OnLine para o Dreamcast, apesar de o PS2 também se conectar com a internet. Mas a Sony só foi se coçar quando a Microsoft pôs no ar a rede Xbox Live. Então criaram a Playstation Network Adapter.

No lançamento em solo norte-americano, esgotaram-se as unidades, forçando os fãs mais endinheirados a pagar US$ 1000,00 pelo aparelho em leilões do Ebay.

E o mesmo ocorreu na Europa, num cenário pior, porque lá apenas 6 títulos acompanhavam o console.

Produtoras como a Capcom fizeram reclamações públicas contra a dificuldade na produção de games para o novo console.

Meses após o lançamento, as vendas caíram , mas mesmo assim vendiam mais do que seu único concorrente até então:o Dreamcast. Dessa forma no começo de 2001, alegando problemas financeiros a Sega resolve chutar o balde e descontinua a produção do Dreamcast. No mesmo anúncio informa também que se dedicará apenas aos jogos.

Enquanto isso, Xbox e Game Cube estavam prestes a serem lançados.

E ambos eram tecnicamente mais poderosos que o Playstation 2, especialmente o Xbox.

Porém a ameaça da Microsoft cessou, pois o Xbox foi lançado num preço exorbitante.Dessa forma o Xbox venceu apenas o GameCube, fazendo a Nintendo amargar um odioso terceiro lugar, sentindo saudades da época que o Super Nintendo vencia na guerra de consoles contra a Sega nos anos 90.

Onimushua da Capcom foi o primeiro título a ter um grande sucesso no console, espantando de vez qualquer medo de que o mesmo não fosse vingar tão bem quanto o seu antecessor.

A série GTA foi uma das principais responsáveis pelo sucesso estrondoso de vendas do console dali para frente. Três títulos de peso foram lançados num prazo de 3 anos: GTA III, GTA:Vice City e o épico GTA:San Andreas! Tanto é assim, que esse último é o jogo mais vendido de toda a história do Playstation 2.

Para manter as vendas no topo e frear qualquer ameaça vinda da Microsoft com seu moderno Xbox, em 2002 a empresa reduz o preço do console para 199 dólares.

Aliás, era esse o preço do GameCube na época.

Por esse período finalmente a Sony contava com uma biblioteca variada e de respeito para o seu Playstation 2 fora a já citada retrocompatibilidade com milhares de títulos do seu antecessor.

Gran Turismo 3 é o terceiro jogo mais vendido para essa plataforma, e em quinto lugar está Gran Turismo 4.

Franquias de sucesso como God of War e Devil May Cry viram a luz do dia no Playstation 2.

E a febre de jogos musicais como "Guitar Hero" também teve início aí.

Em 2004 a Sony lança o PS2 Slim, uma versão mais compacta e leve do seu videogame.

No Brasil, PS2 fez a alegria da garotada pois era muito fácil de se destravar e copiar os seus jogos e , como já ocorria com o PSX, a pirataria comeu solta e a rapaziada tinha centenas de jogos em casas. Muitos gravavam os próprios jogos em casa ou pagavam 20 reais numa cópia falsificada.

Em 2006 foi lançado o Playstation 3, substituto do PS2. Mesmo assim, continuou sendo fabricado até 2012 no Japão e até o início de 2013 no resto do mundo.

Comentar


Deixe um comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *