Inaugurado em Agosto de 2009
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: ANÁLISE DE SUPER STREET FIGHTER II: THE NEW CHALLENGERS (MEGA DRIVE)

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL


Jogos Aleatórios

ANÁLISE DE SUPER STREET FIGHTER II: THE NEW CHALLENGERS (MEGA DRIVE)

Street Fighter II' PLUS Champion Edition
★★★★★
Tipo:Jogo
Ano:1994
Gênero:Luta
Produtora:Capcom
Formato:Cartucho
Observações:AKA: Street Fighter II' Special Champion Edition

40 MEGAS de puro prazer!!!!

Não vou ser intelectualmente desonesto (tipo o Nando Moura) e dizer que essa conversão é Arcade Perfect, porque as limitações tecnológicas do Mega Drive não permitiriam personagens grandes na escala do Arcade sem estourar na tela toda, de forma que por isso que essa versão (assim como a de SNES) passa por uma re-escala de cenário x personagem. E logo nisso se nota que os gráficos mudaram, por mais que arte possa ser a mesma.

Sem falar no som, a tecnologia QSound era muito superior aos chips sonoros dos dois consoles em questão. E aqui, apesar da Capcom ter escrito outro driver de som diferente daquele usado em Special Champion Edition , também há muita perda e falta de clareza nas vozes dos personagens, que usam o mesmo sampler do Arcade, com menos qualidade. No entanto, fui OBRIGADO a premiar esse jogo com o troféu GOLD porque a Capcom soube fazer a transição com perfeição (coisa que dificilmente uma empresa terceirizada conseguiria), e dentro dos limites do console, proporcionou aos jogadores orgasmos triplos e uma experiência inigualável. Que delícia, fera!

Reza a lenda, que diferente da forma como a Capcom fez nos Arcades,tiveram que recomeçar aqui quase tudo do zero, não sendo assim um jogo feito exatamente em cima das bases do Special Champion Edition (que seria o normal nesse caso, já que Super Street nada mais é que o upgrade de um jogo já pronto).

A maioria dos gráficos foram refeitos e redesenhados - sem falar do driver de som, já comentado anteriormente.

No entanto, isso teve um preço - a ROM possuí 40Megabits, e o Mega Drive só consegue acessar 32 MB da memória com segurança. Então a Capcom criou uma unidade de mapeamento de memória especial para contornar esse problema. Sendo o único jogo produzido oficialmente para suportar essa tecnologia. (outros optaram por um mapeamento da SRAM). O custo da tecnologia e a ROM maior entretanto encareceram o jogo ao redor do mundo.

Na mesma época a Capcom estava produzindo a versão de SNES , que contém quase o mesmo conteúdo exato da versão do Mega. O código do jogo no SNES provém de versões anteriores lançadas para o console - e por consequência o Mega Drive utiliza o mesmo código.(Talvez isso explique tamanha semelhança entre as versões).

A jogabilidade foi mantida e está espetacular. De ejacular dinossauros pelos joelhos!!

A parte sonora é a mais fraca, não só pelos solos , mas por estarem muito distantes da qualidade do original , que havia aumentado já a qualidade por conta do uso da tecnologia QSound. A versão do Mega Drive contém uns extras, como um campeonato para até 8 lutadores e um modo Super Mode, que quando selecionado no Expert garante ao jogador uma campanha mais longa contra o CPU, confrontando 16 adversários e não somente 12 como nos Arcades.

Nesse modo, porém ,assim como ocorre em Super Street Fighter II Turbo, o jogador não encara os bonus stages, o que torna esse modo não tão bacana assim , no final das contas.

Os personagens estão bem fieis às suas contrapartes originais do fliper , assim como os cenários, cheios de detalhes, animais e objetos - e os cortes foram mínimos, como nas outras versões. Algumas animações a menos e alguns pequenos detalhes (geralmente não notados pelo povão em geral) também foram pro espaço. No mais, um título indispensável para o console.

Pra resumir posso dizer que é um dos melhores títulos de luta para o console, se não for o melhor!!!!! E se você, por ser fã da Nintendo desgosta, só digo isso: Vai lamber bosta!! \o/



Deixe um comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *